quarta-feira, 26 de outubro de 2011

De volta, para encher os olhos

Por Lilian Knoblok
Gente, sobrevivi!
No último dia primeiro, meu baby nasceu! Desde então, minha vida está ocupada. Além disso, tive que fazer e revisar um TCC em pouquíssimo tempo e a minha companheira Mari não deu ainda o ar de sua graça por aqui, por isso tanto tempo sem atualizações.

Mas agora é hora de se adequar a esta nova vida e retomar as atividades. Como precisa ser um passinho de cada vez, vamos recomeçar por um detalhezinho que faz toda a diferença: Cílios!!!

Segundo a Vogue deste mês, cílios bem marcados estão super em alta, e dá 5 dicas maravilhosas para a gente conseguir aqueles cílios incríveis das passarelas.
1    Curvar os cílios com um bom curvex. Sem frescura com medo de beliscar a pálpebra, hein? Com cuidado não tem erro.
2    Aplicar a primeira camada de máscara fazendo zigue-zague, começando da base até as pontas, para ficarem bem separados.
3   Esperar a primeira camada secar para passar MUITAS outras. Não vale esquecer como eu faço sempre. Paciência é a alma do negócio.
4 Quando achar que está bom, pincelar apenas as pontas e reforçar o canto externo como se empurrasse os cílios para cima. O efeito é de postiços.
5 Um truque para dar bastante volume:  passar uma camada leve de pó entre as aplicações ( como a Natalícia diz, máscara não se passa, aplica). Isso vai encorpar os fios e potencializar o efeito.   
Pronto, cílios magníficos.
Mas cuidado para remover, não puxe as camadas com a unha. Um jeito de deixá-los bem limpinhos sem borrões é lavando os olhos com shampoo infantil, que não agride os olhos.
Mas é legal também a sacada da Ariane que consegue criar os cílios mais longos que eu conheço:


“Atualmente eu estou usando a máscara da Avon Extreme, mas para dar o efeito não é necessariamente a marca, mas sim a forma que se aplica. Para dar esse efeito de cílios postiços é preciso aplicar 3 camadas, sendo a última de dentro para fora. Cada aplicação deve ter uns minutos para secagem. Uma dica: enquanto esta fazendo o make, aplique a máscara e faça outras coisas, como retocar a sobrancelha, aplicar a base e etc."

E você tem alguma dica de máscara para dar? No próximo post a dica vai ser quente: Máscaras Coloridas para o verão.

Um comentário:

  1. Adorei Li, tenho muita preguiça de aplicar a máscara, sempre faço correndo, mas vou me dedicar!

    ResponderExcluir

Comente!