quarta-feira, 28 de março de 2012

Eu quero meus fios naturais, sedosos e com movimento!



Por Mariana Augusto
Para quem me conhece, sabe o quanto sou viciada em produtos de cabelo. Comecei a ficar assim após começar a fazer progressiva nas madeixas.

Quando fazemos a progressiva, o cabelo fica sedoso e hidratado nas primeiras lavagens. Porém, com o tempo, os fios acabam ficando opacos e sem vida e aí é a hora de fazer a progressiva novamente, ou não.

Decidi deixar o alisamento de vez, aproveitando o momento que os cabelos naturais voltam com tudo.

Por que a Progressiva detona tanto o cabelo?
Em conversa com alguns cabelereiros, entendi o porquê isso acontece. “O formol deixa o cabelo estático e forma uma película em volta do fio que o deixa impermeabilizado, assim nada entra e nem sai do fio. Por isso os cabelos ficam secos e desidratados. Nesse caso, para se livrar desse efeito, só cortando aos poucos e deixando o cabelo crescer”. (by belezaesaude.com)




Realmente, o efeito liso do meu cabelo, após quase um ano de progressiva, não saiu ainda. Para isso, já fiz alguns tratamentos que propõem penetrar o fio e nutri-lo, além de hidratação semanais com a linha Loreal Expert (amo, muito!), até para quem não fez o alisamento e quer um cabelo natural mais que sedoso, vale a pena pagar um pouco mais.
Ideal para cabelos danificados, deixam os cabelos mais que sedosos

Para quem quer manter o efeito liso, esse creme é o ideal


Para cabelos com tintura esse creme é ótimo para manter a cor e a hidratação


*Essas máscaras podem ser encontradas a valores inferiores em sites como o strawberry.com, a duração de um pote de 500 ml é de aproximadamente seis meses ou até mais!

E para quem quer manter as madeixas lisas...


Verifique com seu cabeleireiro se existe uma opção de alisamento melhor a progressiva, se a intenção é diminuir o volume, cauterizações são bem-vindas, se for o alisamento, já ouvi dizer que até a definitiva pode ser melhor. E faça muitaaa hidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!