domingo, 22 de março de 2015

Chegou... o outono

Por Lilian Knoblok





A minha estação favorita chegou... e as reticências não são somente questão de estilo, no outono ficamos mais intimistas, sensíveis e reticentes. Por isso eu o amo e gostaria de compartilhar algumas ideias para esses dias deliciosos e poéticos e quem sabe inspirar alguns de vocês.

Fuja dos clichês


Os dias são cinzas mas a sua leitura não precisa ser. Me assusta como tantas pessoas adoram a mocinha que se submete sexualmente a tudo por amor. Persuasão é uma história em que o amor supera o tempo com toda a elegância e graça que só Jane Austen pode ter. Não é um dos seus romances mais populares, mas é inspirador e delicado, e se sentir na Inglaterra de 1800 é perfeito para estes dias de ventinho europeu.

Veja Picasso


Cineminha no outono é muito bom (para um bom filme, é claro), mas ter a chance de admirar o acervo do museu Reina Sofia de Madri é ainda melhor. A partir do dia 25 de março obras espanholas modernas estarão no Centro Cultural Banco do Brasil. Picasso, Dalí, Miró... é um sonho... sempre me emociono diante de uma obra consagrada, e como conhecer o artista pessoalmente. A exposição ficará por la até 8 de junho. Neste período não vale a pena ir à Espanha porque ela estará por aqui.

Aposte nos clássicos


Em tempos de crise econômica não se pode arriscar. Comprar aquela peça completamente datada é um péssimo investimento. Por isso o ideal e partir para os clássicos  que nunca sairão de moda. Preto, branco, creme, camelo e cinza são atemporais e chiques, combinam-se muito bem e repeitam a maioria dos tons de pele. O clima é perfeito para as saias mais estruturadas, já que não está nem muito quente nem muito frio, e ninguém resiste a uma sapatilha de verniz, são as minhas preferidas. Nos dias um pouco mais quentes a camiseta branca substitui o suéter com estilo. Mas não vejo a hora de vestir um suéter quentinho e confortável.

Escolha um perfume perfeito


Este é a minha escolha. Jour d' Hermès. Estou absolutamente fascinada por ele. Quem ainda não o provou, prove e me confirme se ele não e perfeito para o outono. De fato, pra mim, ele e perfeito para qualquer dia do ano. 

Escute música francesa


E eu sugiro Couer de Pirate. É doce, leve, absolutamente francês. Perfeito seria saboreá-lo com madeleines e chá, mas não consigo encontrar um lugar que as venda, rsrsrs.

Invista em Velas



 Sobretudo, acenda-as. Eu sempre gostei de comprar velas mas nunca as acendia. Aprendi com a Katia que elas deixam sempre um clima agradável na casa quando são acesas, ainda que durante o dia. Somadas a uma boa música e uma boa leitura então... a gente não quer mais sair de casa. Assim o outono fica ainda mais gostoso, cheiroso e quentinho. Não espere uma ocasião especial para suas velinhas, celebre cada dia com seu toque de luz.

Bom outono para todas vocês...


Um comentário:

  1. Só ao ler pude saborear o momento de leveza e tranquilidade... vou colocar em pratica!! E viva o outono! <3

    ResponderExcluir

Comente!