terça-feira, 31 de julho de 2012

Sapatilha: melhor amiga

Por Lilian Knoblok

Cada um tem seu motivo pra amar sapatilhas. Eu gosto porque subo e desço escada o dia todo.  Mas você pode amar porque se sente alta demais pra usar saltos, porque nao quer parecer tão alta perto do namorado, porque está grávida ou simplesmente porque ama mesmo. Mas mesmo tão amiga nossa, a sapatilha pode ser um complicador na hora de montar um look mais sofisticado - percebi isso pensando numa produção para um casamento com uma amiga. Por isso, resolvi garimpar algumas opções para quem quer ou precisa de um look mais fino, porém com os pés bem firmes no chão.
Olha quantas opções legais para diferentes situações...

Fina em um evento: sabe aquela feira em que você anda a vida toda mas precisa manter a elegancia para os contatos: vá de sapatilha. A vermelha alegrou o look básico de suéter e saia de couro, lembrando que para eventos profissionais é mais conveniente uma saia menos curta.

Fina no asfalto: ah fala sério, tem coisa mais cool do que trabalhar de bike e manter a elegância? As sapatilhas são perfeitas para isso, completamente harmônica no look minimalista.


Fina no trabalho: a sapatilha bicolor  la chanel é sinônimo de bom gosto sem chamar muito a atenção. Perfeita para o trabalho, ela não briga com algum elemento mais ousado, como a scarf de onça, e evita o desconfotável toc-toc do salto no escritório.


Fina indo ali: sabe aquela mulher poderosa que tem estilo até na padaria?Pois é. Uma produção despretenciosa também pode ser elegante quando faz uso de elementos clássicos. O oxford café vai bem com a bolsa estruturada e o cardigan compridinho.


Fina em dias especiais: você pode descer do salto em ocasiões especiais como um casamento, formatura e afins,  contanto que a produção com sapatilha não revele preguiça na produção mas uma combinação bem pensada. Vestidos retos ficam lindos com sapatos baixos e as  combinações de bolinhas com onça fugiu da seriedade. Acessórios bacanas completam o look. 


Pra manter a elegancia a dica é simples: sapatilha básica para roupas mais elaboradas com diferentes testuras e cores e sapatilha mais encrementadas para looks mais simples como os minimalistas ou monocromáticos.

Mas a rainha das sapatilhas é Alexa Chung que pode mostrar pra gente modelos e combinações para todas as ocasiões.


Série e sóbria

Descolada com meinha

Casual

Romântica

Formal

Na rua


Com os lindos Valentinos


Na festa

Democracia para a sapatilha!!!

Quer uma nova já? Invista em cores pasteis ou neon que estarão com tudo nas próximas estações.



Um comentário:

  1. Ai, amei os looks da Alexa, ela ficou poderosa com todas as sapatilhas..rs

    ResponderExcluir

Comente!